quarta-feira, 12 de maio de 2010

Decada 1930


As saias ficaram longas e os cabelos começaram a crescer. Já os vestidos eram justos e retos, onde começou a ser usado uma pequena capa ou bolero. Se na década anterior, o principal tecido utilizado era a seda, na década de 1930, por conseqüência da crise, materiais mais baratos passaram a ser utilizados, como por exemplo, a casimira e o algodão.
Outro foco foi mudado nesta época: se na década passada, se dava grande atenção ao tornozelo das mulheres, os anos 30 marcaram o destaque das costas, onde os vestidos mostravam grandes decotes nessa região. Outro utensílio que ganhou grande destaque na sociedade nessa época foram os óculos de sol, que eram muito utilizados por artistas famosos da época.
A mulher dessa época deveria ser magra, bronzeada e desportiva, tendo como figura endeusada a actriz Greta Garbo. Seu visual sofisticado, com sobrancelhas e pálpebras marcadas com lápis e pó de arroz bem claro, foi também muito imitado pelas mulheres.
Foi nessa época que surgiu um grande aperfeiçoamento do sutiã: como tinha a necessidade de valorizar cada vez mais o corpo das mulheres, é nessa época que surgem os bojos de enchimento e as estruturas de metal para aumentar os seios.

Sem comentários:

Enviar um comentário